Rua Expedicionários do Brasil nº 1507, Centro - CEP: (14801-360) - Araraquara/SP
(16) 99791-5071
(16) 3397-9600

Você está localizado em:

Home

Notícias

Advocacia Proativa

Advocacia Proativa

Postado em: 16/12/2014 às 15:00

Autor: Revista TOP of Mind 2014

Em entrevista à Revista Top Of Mind os sócios da marca campeã no ramo de Advocacia Cível / Empresarial, pela quarta vez consecutiva, Alberici, Vanalli e Carvalho Advogados Associados, falam sobre os rumos da advocacia contemporânea.

Para o advogado Marcelo Eduardo Vanalli, pós-graduado em Direito Empresarial, o papel atual do advogado é o de agente transformador. Segundo ele, o novo advogado deve ser um conselheiro nas empresas onde atua, influindo, por exemplo, na cadeia produtiva de uma organização ajustando o processo às leis e normas. “É o advogado proativo, de atuação preventiva, e não simplesmente reativo e orientado a litígios”.

Fábio Margarido Alberici, pós-graduado em Direito Processual Civil e Direito Empresarial, afirma que o advogado proativo é uma necessidade do próprio mercado: “O cliente deseja isso, espera por isso e irá ao mercado buscar, caso não tenha esse tipo de resposta de seu advogado atual”.

“É o princípio da concorrência”, completa Márcio Rogério Vanalli, pós-graduado em Direito Processual do Trabalho. “Se você não tiver um diferencial extremo, terá que competir pelo preço e sabemos muito bem que essa está longe de ser uma boa estratégia de continuidade para o seu negócio”, complementa.

O sócio Fabrício de Carvalho, pós-graduado em Direito Penal não discorda dos demais:Enfim, o advogado deve aconselhar seus clientes, estar presente nas grandes questões e, sempre estar à frente do eventual problema, não deixando que ele ocorra”.

“O advogado, mais do que nunca, tornou-se um consultor estratégico”, afirma Marcelo E. Vanalli. “As empresas esperam que seus advogados externos atuem como executivos, sempre dispostos a auxiliá-los na árdua tarefa de terem uma atuação melhor e mais segura no mercado.

Treinamentos, pareceres, trabalho por projetos, dentre outros, são temas constantes nessa grande virada da profissão”.

De olho no futuro, a Alberici, Vanalli e Carvalho Advogados Associados há tempos trabalha com esta prestação de serviços. Fundado em 1989, teve sua expansão e crescimento decorrente do compromisso de prestar a seus clientes uma assistência abrangente, permanente e personalizada.

“O Escritório prima pela interatividade com seus clientes”, informa Fábio Margarido Alberici.O contato próximo possibilita a apuração das demandas com maior clareza, bem como a verificação de prováveis passivos jurídicos, atuando, assim, de forma proativa”.

“Compreender problemas, apontar soluções e alcançar objetivos que satisfaçam as aspirações do cliente é possível graças a um relacionamento sólido e responsável, cultivado com anos de trabalho e experiência”, complementa Marcelo Eduardo Vanalli.

O Escritório Alberici, Vanalli e Carvalho Advogados Associados atua há 24 (vinte e quatro) anos na cidade de Araraquara e região e agora atende em sua nova sede localizada na Rua Expedicionários do Brasil, nº 1.507, Centro, Araraquara – SP, fones (16) 3333-9097, 3397-9800, 3397-9600 – www.albericievanalli.com.br.


Veja mais


Preencha seu e-mail e receba as novidades da Alberici Vanalli Carvalho - Advogados Associados em seu e-mail

  • Informações de contato

  • Rua Expedicionários do Brasil nº 1507, Centro - CEP: (14801-360) - Araraquara/SP


  • contato@albericievanalli.com.br


  • (16) 99791-5071
    (16) 3397-9600

  • Siga-nos nas redes sociais


2024 - www.albericievanalli.com.br
Todos os direitos reservados.


Desenvolvido por:

Grupo Uebtech - Soluções Empresariais